Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2023
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º
Imobiliário Construção "Icónico imóvel" em Gouveia vai ser ...

"Icónico imóvel" em Gouveia vai ser transformado. Empreitada já arrancou

A readaptação da Casa de Abrigo da Rota do Rio Mondego "prevê um investimento de 157.940,64 euros".

"Icónico imóvel" em Gouveia vai ser transformado. Empreitada já arrancou

O município de Gouveia iniciou a empreitada de reabilitação da Casa de Abrigo da Rota do Rio Mondego, para criação de um centro de atividades de dinamização e preservação do ambiente.

"Os principais objetivos a atingir com a readaptação deste icónico imóvel incluem a promoção do Turismo de Natureza e a criação de riqueza através da valorização do Património Natural, atraindo visitantes para a área classificada da Serra da Estrela e afirmando-a como um destino turístico de excelência", referiu esta autarquia do distrito da Guarda.

A readaptação da Casa de Abrigo da Rota do Rio Mondego "prevê um investimento de 157.940,64 euros, prevendo-se uma comparticipação no valor de 134.249.54 euros proveniente do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional".

"Devido ao estado de degradação do antigo edifício, consequência da ação climática, vandalismo e abandono, o município de Gouveia e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) celebraram um protocolo com vista à execução de requalificar e readaptar o edifício na Casa de Abrigo".

Leia Também: Ifo revê em baixa taxa de crescimento da Alemanha este ano para 2,5%

Campo obrigatório