Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Arrendamento? Preços das casas conti...

Arrendamento? Preços das casas continuam a subir em Portugal

Segundo os dados fornecidos pelo Idealista, o preço do arrendamento subiu, neste mês de maio, em seis capitais de distrito.

Arrendamento? Preços das casas continuam a subir em Portugal

Os preços das casas para arrendar em território nacional registaram uma subida de 1,2% em maio, em comparação com o mês anterior. Segundo o índice de preços do Idealista, arrendar casa em Portugal tinha um custo de 11,2 euros por metro quadrado (euros/m2) no final deste mês, tendo em conta o valor mediano. 

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a variação trimestral dos imóveis foi, por sua vez, de +2,6%, tendo os valores subido 1,7% face ao mesmo mês do ano passado.

Lisboa continua a ser, de acordo com esta mesma fonte, a cidade onde é mais caro arrendar casa, com o custo a rondar os 14,2 euros/m2. Seguem-se as cidades do Porto (11,1 euros/m2) e do Funchal (10,3 euros/m2), e ainda Faro (9 euros/m2), Aveiro (8,6 euros/m2), Setúbal (8,5 euros/m2), Coimbra (7,5 euros/m2) e Ponta Delgada (6,8 euros/m2).

Numa outra perspetiva, as cidades mais económicas são, atualmente, Viseu (5,1 euros/m2), Santarém (5,6 euros/m2), Viana do Castelo (6,1 euros/m2), Leiria (6,4 euros/m2) e Braga (6,5 euros/m2).

Segundo os dados fornecidos pelo Idealista, o preço do arrendamento subiu, neste mês de maio, em seis capitais de distrito. Foram elas o Funchal (5,3%) Aveiro (4,3%), Lisboa (2%), Porto (1,4%), Santarém (1,3%) e Leiria (1%). Por outro lado, os preços desceram em Viseu (-9,5%), Coimbra (-4,5%), Ponta Delgada (-2,1%), Braga (-2%), Viana do Castelo (-1,7%), Faro (-0,6%) e Setúbal (-0,6%).

Para este índice de preços imobiliários do Idealista são analisados ​​os preços de oferta - com base nos metros quadrados construídos- publicados pelos anunciantes da plataforma. São eliminados da estatística anúncios atípicos e com preços fora de mercado, pode ler-se na mesma nota.

Leia Também: Estudo. Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para viver

Campo obrigatório