Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º
Imobiliário Construção Nível da atividade na reabilitação u...

Nível da atividade na reabilitação urbana cresce 0,7% em abril

O nível da atividade na reabilitação urbana em Portugal registou um aumento homólogo de 0,7% em abril deste ano, passando para terreno positivo, após dois meses com variações negativas, revelou hoje a associação do setor.

Nível da atividade na reabilitação urbana cresce 0,7% em abril
Notícias ao Minuto

13:05 - 23/05/22 por Lusa

Casa AICCOPN

De acordo com dados recolhidos no inquérito mensal, referente a abril deste ano, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) realizado junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, assiste-se a uma "recuperação" do índice Reabilitação Urbana para "terreno positivo, após dois meses de variações negativas".

Quanto à carteira de encomendas das empresas, é de assinalar um crescimento homólogo de 2,8% em abril deste ano, que traduz uma melhoria na comparação com o mês anterior, em que o aumento foi de 0,7%.

No que concerne à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 10,6 meses em abril, traduzindo um aumento face aos nove meses estimados em igual mês do ano anterior.

Leia Também: Casais com ambos os elementos no desemprego recuam para 4.974 em abril

Campo obrigatório