Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Finanças Euribor Crédito da casa. Doutor Finanças lan...

Crédito da casa. Doutor Finanças lança simulador da variação da Euribor

Simulador ajuda as pessoas a perceberem o impacto da subida das taxas Euribor nas prestações de quem tem um contrato de crédito à habitação.

Crédito da casa. Doutor Finanças lança simulador da variação da Euribor

O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais e familiares, anunciou, na quinta-feira, que lançou um simulador que ajuda as pessoas a perceberem o impacto da subida das taxas Euribor nas prestações de quem tem um contrato de crédito à habitação.

O contexto económico e político já está a provocar a subida das taxas Euribor, fator que implica diretamente no valor da prestação do crédito habitação, refere o Doutor Finanças em comunicado, sendo que com esta ferramenta é possível perceber o impacto da subida das Euribor nas prestações de crédito à habitação.

Pode aceder ao 'Simulador da variação da Euribor no Crédito Habitação' aqui.

As taxas Euribor negociaram em valores negativos desde 2015, na sequência dos cortes de juros realizados pelo Banco Central Europeu (BCE), após a crise financeira que assolou o mundo, mas desde fevereiro deste ano, após os dados da inflação apontarem para a eventual necessidade do BCE atuar, as taxas Euribor começaram a subir.

"Já não há dúvidas quanto ao aumento das prestações de Crédito Habitação, pois essa realidade vai mesmo acontecer. A grande questão, neste momento, é perceber quando e quanto vai aumentar. É necessário anteciparmos todos os cenários possíveis, de forma a estarmos preparados", diz Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado no mesmo comunicado. 

Leia Também: DECO alerta para subida da Euribor. O que fazer para se proteger?

Campo obrigatório