Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação T1, T2 ou T3? Eis a tipologia que ap...

T1, T2 ou T3? Eis a tipologia que apresentou maior aumento na procura

Todas as tipologias registam um aumento de procura, sobretudo os T2 (+18%), que passam a ser os mais procurados, de acordo com dados da plataforma Imovirtual.

T1, T2 ou T3? Eis a tipologia que apresentou maior aumento na procura

A tipologia T2 foi a que apresentou um maior aumento (18%) na procura nos primeiros três meses do ano, segundo dados do portal Imovirtual, divulgados na quarta-feira. 

"Os três primeiros meses de 2022 foram marcados por um aumento geral de procura de casa, face ao último trimestre do ano passado. Todas as tipologias registam um aumento de procura, sobretudo os T2 (+18%), que passam a ser os mais procurados", adianta o Imovirtual, em comunicado. 

Em Lisboa verificou-se uma diminuição de procura pelas tipologias T1 (-10%), T2 (-10%) e T3 (-7%), enquanto no Porto houve um aumento da procura pelos T1 (27%), T2 (22%), T3 (4%) e T4 (9%).

"A diminuição geral de procura em Lisboa comprova a tendência que temos vindo a observar nos últimos dois anos, de aumento de interesse pelas zonas interiores e outras cidades de menor dimensão, mas com bastante dinamismo e oportunidades", apontou, em comunicado, o diretor-geral do Imovirtual, Ricardo Feferbaum.

Leia Também: Ferry indonésio com 800 pessoas a bordo foi desencalhado e segue viagem

Campo obrigatório