Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Finanças Investimentos Investimento em imobiliário comercia...

Investimento em imobiliário comercial quase duplica até março

O investimento em imobiliário comercial fixou-se em 380 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, quase o dobro do valor registado no primeiro trimestre de 2021, segundo dados hoje divulgados pela CBRE.

Investimento em imobiliário comercial quase duplica até março
Notícias ao Minuto

07:10 - 19/05/22 por Lusa

Casa CBRE

"O investimento em imobiliário comercial atingiu os 380 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, quase o dobro em relação ao período homólogo do ano anterior", indicou, em comunicado, a empresa de investimento e serviços imobiliários comerciais.

Por segmento, a logística e escritórios estão entre as classes de ativos com maior volume de investimento.

Entre janeiro e março, no caso da logística, somaram-se seis transações concluídas.

A CBRE antecipa ainda um "forte volume de investimento" este ano e uma faturação acima da referência dos 3.000 milhões de euros, verificados antes da pandemia.

No primeiro trimestre, a procura por ativos logísticos continuou a exercer pressão sobre as 'prime yields', que recuaram 25 pontos base em relação ao trimestre anterior, em Lisboa e no Porto.

"Antecipamos um efeito de compressão, nomeadamente em logística, determinadas zonas de escritórios e retalho alimentar, suportada num expectável crescimento da renda decorrente de uma procura, em alguns casos, ainda superior à oferta disponível, que deverá ser monitorizado com atenção, pois existem vários fatores de risco relevantes no horizonte", apontou, em comunicado, o diretor de capital markets da CBRE Portugal, Nuno Nunes.

Por sua vez, a diretora de 'research' da CBRE Portugal, Cristina Arouca, ressalvou que, apesar da subida das taxas de juro, existe uma "elevada liquidez" para investir no imobiliário.

O grupo CBRE, que tem sede em Dallas, no Texas, conta com mais de 105.000 colaboradores em todo o mundo.

Em Portugal, está presente desde 1988.

Leia Também: Vinte mil perderam isenção automática de IMI para baixo rendimento

Campo obrigatório