Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º
Imobiliário Habitação Como será uma casa em 2030? Há mais ...

Como será uma casa em 2030? Há mais um município a juntar-se ao concurso

O município do Seixal aprovou hoje a adesão ao projeto 'Casa 2030', um concurso nacional de ideias destinado a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação ou um quarteirão no ano 2030.

Como será uma casa em 2030? Há mais um município a juntar-se ao concurso
Notícias ao Minuto

08:40 - 12/05/22 por Lusa

Casa Casa 2030

O projeto visa a aplicação de novas tecnologias na construção de edifícios e um habitat mais sustentável e resiliente tem a organização do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (DECivil) e da empresa VIVA Domus.

A autarquia aprovou a atribuição de três mil euros ao Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa para financiamento de três prémios no valor de 1.000 euros cada a atribuir aos vencedores da primeira fase do concurso.

Este projeto tem ainda o apoio das câmaras municipais de Lisboa e Oeiras e das empresas Gaiurb, Rede Nacional de Expressos e Vanguard Properties e conta com a colaboração da Universidade de Aveiro.

Entre os requisitos do projeto está o recurso a sistemas de gestão e produção de energia renovável, isolamento térmico e acústico, gestão e tratamento de águas, além de espaços exteriores como jardins, hortas comunitárias, parques infantis, ecopontos, ciclovias e estacionamento.

O concurso é composto por duas etapas: 1.ª Fase que decorre de 28 e 29 de maio 2022 e a 2.ª Fase entre 13 de junho e 9 de setembro 2022.

GC//RBF

Lusa/Fim

Campo obrigatório