Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º
Mercado Estatísticas Imobiliário com volume de investimen...

Imobiliário com volume de investimento de 191 milhões no 1.º trimestre

As conclusões são do estudo 'Real Estate Market Overview', da consultora imobiliária Savills, que analisou o panorama atual e as tendências de mercado em Portugal nesse período.

Imobiliário com volume de investimento de 191 milhões no 1.º trimestre

O mercado imobiliário registou um volume de investimento de 191 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, de acordo com o estudo 'Real Estate Market Overview', da consultora imobiliária Savills, que analisou o panorama atual e as tendências de mercado em Portugal nesse período.

"Este valor, estando 27% abaixo do registado no mesmo período de 2021, não reflete a crescente atividade que o mercado tem demostrado, com várias transações em processo de negociação", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo a consultora, este trimestre "registou um aumento mais acentuado do que inicialmente esperado da inflação (5,5% em março) e dos custos dos materiais e da mão de obra na construção (8%), em parte motivado pelo conflito na Ucrânia, e um decréscimo no indicador de confiança do consumidor".

"Os resultados apontados pelo estudo com autoria da Savills demonstram que, em termos de distribuição de volume de investimento, aproximadamente 70% do mesmo se concentrou no mercado de Escritórios. Indústria e Logística está na segunda posição e regista 13% do total de investimentos, seguida da Hotelaria com 12%", é referido no mesmo comunicado. 

Leia Também: Manuel Luís Goucha aproveita manhã de sol na companhia dos seus animais

Campo obrigatório