Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Assinados acordos para dar resposta ...

Assinados acordos para dar resposta habitacional a 104 pessoas sem-abrigo

No total, foram assinados seis protocolos no âmbito da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas na Situação de Sem Abrigo (ENIPSSA).

Assinados acordos para dar resposta habitacional a 104 pessoas sem-abrigo
Notícias ao Minuto

10:57 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Sem-abrigo

Foram assinados protocolos para dar resposta habitacional a 104 pessoas sem-abrigo, numa cerimónia que contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No total, foram assinados seis protocolos no âmbito da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas na Situação de Sem Abrigo (ENIPSSA).

"Os protocolos permitem atribuir uma resposta habitacional a 104 pessoas em situação de sem-abrigo", pode ler-se num comunicado do Governo.

A iniciativa integra-se na ENIPSSA, que, "desde 2020, tem criado condições para retirar da rua perto de mil pessoas, com um investimento público de cerca de três milhões de euros", explica o Executivo. 

As diferentes tipologias visam responder às necessidades específicas de cada pessoa, nota ainda o Governo.

"Todas as pessoas integradas neste projeto têm acompanhamento personalizado por equipas profissionais, numa abordagem integrada que promove a autonomia e a inserção social", de acordo com a mesma nota. 

Leia Também: Lucro do banco suíço UBS cresce 17,1% para 1.989 milhões no 1.º trimestre

Campo obrigatório