Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação "Não afetou dinâmica do mercado". Pr...

"Não afetou dinâmica do mercado". Preço das casas sobe 2% no pós-guerra

De acordo com a Confidencial Imobiliário, a guerra na Ucrânia "não afetou a dinâmica do mercado português de habitação, com os preços de venda das casas a exibirem uma nova subida no primeiro mês após o início do conflito".

"Não afetou dinâmica do mercado". Preço das casas sobe 2% no pós-guerra
Notícias ao Minuto

10:44 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Casas

Os preços das casas subiram 2% no primeiro mês depois da guerra, de acordo com o Índice de Preços Residenciais para Portugal da Confidencial Imobiliário, divulgado esta sexta-feira. 

"A situação de guerra na Ucrânia não afetou a dinâmica do mercado português de habitação, com os preços de venda das casas a exibirem uma nova subida no primeiro mês após o início do conflito", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Com a subida de 2% em março, face ao mês anterior, é dada "continuidade ao ciclo de fortes subidas mensais dos últimos meses", indica a mesma nota. 

"Desde o início do ano, que os preços das casas registam crescimentos mensais de entre 1,5% e 2,0%, comportamento que resultou numa variação de 5,5% no 1º trimestre do ano face ao trimestre anterior", pode ainda ler-se. 

A Confidencial Imobiliário sublinha, ainda assim, que "desde outubro do ano passado que a subida mensal dos preços supera a marca de 1,0%, levando a uma intensificação da variação trimestral, a qual passou de 2,1% no 3º trimestre de 2021 para 3,9% no 4º trimestre, e para os atuais 5,5%". 

Leia Também: Galp abre 50 vagas de estágios profissionais para refugiados ucranianos

Campo obrigatório