Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Eficiência energética Edifícios públicos: Recebidas 214 ca...

Edifícios públicos: Recebidas 214 candidaturas para transição energética

Candidaturas traduzem um potencial de investimento, caso sejam elegíveis, de 232,2 milhões de euros, de acordo com o Governo.

Edifícios públicos: Recebidas 214 candidaturas para transição energética

O Fundo Ambiental registou 214 candidaturas no âmbito do 1.º aviso referente à 'Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central' anunciou, no final da semana passada, o Ministério do Ambiente. 

Estas candidaturas "transitam agora para a fase de verificação da elegibilidade e de avaliação de mérito dos projetos", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Estas 214 candidaturas traduzem um potencial de investimento, caso sejam elegíveis, de 232,2 milhões de euros, enquanto o montante solicitado para apoio financeiro é de 219,2 milhões de euros", nota o Executivo. 

Lançado a 7 de dezembro de 2021 e com uma dotação de 40 milhões de euros (de uma dotação total de 240 milhões de euros até 2026), este 1.º aviso tem como objetivo "financiar medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios da administração pública central".

Leia Também: Os 10 jogos que passam na TV e que não pode perder esta semana

Campo obrigatório