Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Eficiência energética Lourinhã investe 1,2 milhões na efic...

Lourinhã investe 1,2 milhões na eficiência energética dos bairros sociais

A Câmara da Lourinhã está a investir 1,2 milhões de euros (ME) em medidas de eficiência energética nos seus seis bairros de habitação social, segundo esclarecimentos prestados hoje à agência Lusa por esta autarquia do distrito de Lisboa.

Lourinhã investe 1,2 milhões na eficiência energética dos bairros sociais
Notícias ao Minuto

12:13 - 14/04/22 por Lusa

Casa Habitação

O projeto de requalificação para tornar os bairros mais eficientes em termos energéticos abrange 97 habitações dos seis bairros sociais.

Este projeto obteve financiamento comunitário e nacional no total de 912 mil euros, através da candidatura a eixos de financiamento destinado a apoiar a sustentabilidade e a eficiência energética dos edifícios.

As intervenções consistem na aplicação de isolamento térmico nas coberturas e fachadas dos edifícios, alterações nas janelas para vidros duplos, novos esquentadores de elevada eficiência energética, instalação de sistema solar térmico e fotovoltaico para aquecimento de águas e produção de energia para autoconsumo, substituição de lâmpadas por outras de tipo LED, mais eficientes, remoção das coberturas de fibrocimento, substituição de estores exteriores e pinturas.

As soluções visam reduzir o consumo energético e a consequente redução de emissões de dióxido de carbono, assim como a fatura da eletricidade nos seis bairros sociais.

Na reunião de quarta-feira, o executivo aprovou lançar concurso, no valor de 553 mil euros, para as obras de eficiência energética nos bairros sociais de Casal Novo, Moledo e Miragaia, com um prazo de execução de quatro meses, de acordo com a proposta, que a agência Lusa teve hoje acesso.

A intervenção abrange 41 habitações.

Fonte oficial do município disse à Lusa que estão concluídas empreitadas semelhantes nos bairros sociais da Atalaia, São Bartolomeu e Reguengo Grande.

Leia Também: Edifício desta creche (com mais de 30 anos) vai ser requalificado

Campo obrigatório