Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes Vão nascer 42 apartamentos de luxo e...

Vão nascer 42 apartamentos de luxo em Lisboa (e num prédio histórico)

Todos os apartamentos têm pavimento em madeira, estão equipados com eletrodomésticos da marca SMEG e têm casas de banho em mármore - mas há mais. Conheça aqui todas as características e veja as imagens.

Vão nascer 42 apartamentos de luxo em Lisboa (e num prédio histórico) - Todos os apartamentos têm pavimento em madeira, estão equipados com eletrodomésticos da marca SMEG e têm casas de banho em mármore. 

Notícias ao Minuto

09:32 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto 

Casa RE Capital

Vão nascer 42 novos apartamentos de luxo nas Avenidas Novas, em Lisboa, num prédio histórico do período do Estado Novo. Denominado por AAA23, trata-se do primeiro projeto habitacional concluído em Portugal da RE Capital, uma empresa pan-europeia de investimento, desenvolvimento e gestão de ativos.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a RE Capital explica que o investimento ascendeu a 25 milhões de euros, num edifício que compreende seis andares de apartamentos.

Vamos às características: Há propriedades de um a quatro quartos, incluindo três duplex de quatro quartos com pé direito duplo, sendo que dois têm piscinas privativas. Os apartamentos variam entre os 52,6 metros quadrados e os 199,6 metros quadrados - veja as fotos na galeria, em cima. 

Quanto ao interior dos apartamentos predominam os "tons naturais com elementos de decoração em cores contrastantes", que contribuem para "dinamizar os espaços". Todas as casas têm pavimento em madeira, estão equipadas com eletrodomésticos da marca SMEG e têm casas de banho em mármore

Além disso, todas as propriedades têm iluminação e climatização automatizadas, o que facilita um "menor consumo de energia". 

Mas há mais. "Após limpeza a fundo da fachada principal do edifício, as suas características decorativas foram consolidadas com materiais originais, que ajudam a preservar o seu estilo elegante e impotente", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Além disso, de acordo com a RE Capital, a escada original de madeira mantém-se no interior do edifício, sendo que é uma "estrutura de época distinta que conduz aos apartamentos". 

Vale ainda destacar que o AAA23 terá duas unidades comerciais, uma das quais arrendada ao banco espanhol Abanca. 

Quanto custa mudar-se para uma destas propriedades? De acordo com a RE Capital, os preços variam entre os 500 mil euros - apartamento de um quarto - e os 1,35 milhões de euros, por uma tipologia composta por cinco quartos. 

Contudo, 85% das propriedades foram já vendidas antes da conclusão, segundo o mesmo comunicado, e "são populares entre proprietários e investidores". 

"A conclusão do AAA23 é um marco importante para a RE Capital, marcando o nosso primeiro projeto concluído em Portugal", destaca o diretor e chefe da RE Capital na Europa, Olivier Hezelot, citado no mesmo comunicado. 

Leia Também: 'Travão' ao alojamento local? Preços caíram 9% nas zonas em questão

Campo obrigatório