Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Heden investe 400 mil euros na dupli...

Heden investe 400 mil euros na duplicação do espaço de 'cowork' no Rossio

A marca portuguesa de espaços de trabalho partilhado Heden vai investir 400 mil euros na remodelação e extensão do Heden Rossio, na Estação do Rossio, que passará a contar com 2.100 metros quadrados e capacidade para 300 pessoas.

Heden investe 400 mil euros na duplicação do espaço de 'cowork' no Rossio
Notícias ao Minuto

12:07 - 17/02/22 por Lusa

Casa coworking

"Este investimento revela a aposta ganha no futuro híbrido do trabalho. Com uma ocupação que ronda atualmente os 100% em todos os espaços Heden, o 'cowork' está a revelar-se cada vez mais como a solução sustentável e mais atraente para as empresas que enfrentam um presente e futuro de trabalho híbrido", lê-se num comunicado hoje divulgado.

O investimento agora anunciado segue-se a um investimento inicial, também de 400 mil euros, feito pelo Heden quando, em outubro de 2021, transformou a antiga sede da Uniplaces no Heden Rossio, o quinto espaço de trabalho partilhado da marca em Lisboa.

Além do Rossio -- que é o maior espaço de 'cowork' criativo dos vários espaços abertos pelo Heden nos últimos três anos e conta atualmente com 1.200 metros quadrados, em dois pisos, e capacidade para 160 pessoas --, o Heden possui quatro outras unidades na Graça, Intendente, Chiado e Santa Apolónia.

No total, estes espaços possuem mais de 3.200 metros quadrados e cerca de 400 postos de trabalho.

"A pandemia mostrou-nos que a flexibilização do trabalho é uma solução atrativa para empresas e colaboradores. Prova disso são os nossos resultados de ocupação e, agora, o reforço do investimento neste novo espaço", afirma o presidente executivo (CEO) do Heden, citado no comunicado.

Segundo Manuel Bastos, com esta duplicação do investimento e da capacidade no Rossio, o Heden reforça a sua integração na "solução do futuro do trabalho, quer para grandes empresas globais, quer para 'freelancers' que precisam de apenas um local de trabalho inspirador que os faz sentir em casa".

Fundado em 2018 por László Varga e Manuel Bastos, o Heden abriu o seu primeiro espaço na Graça e, em 2021, contou com uma ronda de financiamento de 1,3 milhões de euros liderada pelo Fundo de Capital de Risco Navigator, gerido pela portuguesa Lince Capital, que permitirá dar seguimento à expansão deste novo conceito de espaços em Portugal.

Leia Também: Coworking. Irá nascer mais um espaço de trabalho partilhado em Lisboa

Campo obrigatório