Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Conheça esta casa subterrânea de lux...

Conheça esta casa subterrânea de luxo que está à venda por 5,2 milhões

A ideia original do proprietário foi construir um abrigo com três quartos, piscina, dois jacuzzis, churrasqueira e um campo de minigolfe, pois temia uma catástrofe nuclear durante os anos da Guerra Fria.

Casa subterrânea de luxo em Las Vegas -

Entre as suas comodidades, destacam-se uma porta blindada, dois elevadores, um gerador elétrico, detetores de fumo e um sistema de intercomunicador que permite entrar em contato com a superfície.

Oito metros abaixo do solo na rua 3970 Spencer St., em Las Vegas, nos EUA. Esta é a morada de uma casa subterrânea de luxo construída nos anos 70, com quase 1.500 m2. A ideia original do proprietário foi construir um abrigo com três quartos, piscina, dois jacuzzis, churrasqueira e um campo de minigolfe. Seis anos depois de ter sido vendida em leilão, regressa ao mercado por 5,9 milhões de dólares (aproximadamente 5,2 milhões de euros no câmbio atual).

"É como estar numa cápsula e recuar no tempo", revelou Tee Thompson, membro do grupo Society for the Preservation of Near Extinct Species, ao Las Vegas Review-Journal. "Eu posso escolher se eu quero que seja de dia ou de noite. Quando está escuro, é muito tranquilo e silencioso. Não se consegue ouvir a rua e é lindo estar ali em baixo."

Segundo o New York Post, as paredes estão decoradas com paisagens e os tetos são iluminados com inúmeras pequenas esferas que se ajustam aos seu gosto. Entre as suas comodidades, destacam-se ainda uma porta blindada, dois elevadores, um gerador elétrico, detetores de fumo e um sistema de intercomunicador que permite entrar em contato com a superfície.

Isto porque o empresário Jerry Henderson, quem construiu a casa, temia uma catástrofe nuclear durante os anos da Guerra Fria e "ficou obcecado ao ponto de viver no subsolo até à sua morte em 1983", escreve o jornal.

Leia Também: Suécia. Conheça a casa que "só precisa de um smartphone para funcionar"

Campo obrigatório