Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Construção Museu MAXXI em Itália celebra a pres...

Museu MAXXI em Itália celebra a presença das mulheres na arquitetura

Com a exposição 'Good News, Women in Architecture', o museu pretende celebrar a presença das mulheres na arquitetura, onde divulga o seu papel na evolução da profissão ao longo do último século. A exposição estará em exibição até ao dia 16 de setembro deste ano.

Exposição 'Good News, Women in Architecture' -

Em exposição, estão expostas obras de alguns dos nomes que tiveram e ainda "têm um impacto crucial" neste setor, como Charlotte Perriand e Elizabeth Diller. 

'<span class="news_bold">Good News, Women in Architecture' é uma das exposições atualmente patentes no MAXXI Museum, em Itália. Com esta exposição, o museu pretende celebrar a presença das mulheres na arquitetura, onde divulga o seu papel das arquitetas na evolução da profissão ao longo do último século. A exposição estará em exibição até ao dia 16 de setembro deste ano.

A exposição "presta especial atenção ao trabalho dos estúdios dirigido por designers femininos e pelos organismos profissionais que estão mais conscientes das mudanças que estão a ocorrer integrando-os no seu processo de design", revela o museu na sua página oficial.

Paralelamente, a exposição divulga também “a mudança antropológica da profissão de arquiteto do estereótipo do século XX do grande mestre carismático para a crescente presença de mulheres, coletivos e escritórios formados por casais”, acrescenta.

Em exposição, estão expostas obras de alguns nomes que tiveram e ainda "têm um impacto crucial" neste setor, como Charlotte Perriand e Elizabeth Diller. A exposição inclui ainda uma série de entrevistas em vídeo com autores que reconstroem as histórias e teorias que acompanham esta narrativa.

Com curadoria de Pippo Ciorra, Elena Motisi, Elena Tinacci, e com exposição desenhada por Matilde Cassani, 'Good News. Women in Architecture' une quatro seções sobre a história das mulheres na arquitetura através do trabalho de profissionais e "vozes de jovens coletivos", explica o Archdaily.

Leia Também: Empresa de construção Urban Obras abriu novo atelier em Lisboa

Campo obrigatório