Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º
Lar Conselhos Artigos que pode lavar na máquina da...

Artigos que pode lavar na máquina da loiça (e não são pratos)

Entre calçado de plástico, escovas do cabelo e pincéis de maquilhagem, este eletrodoméstico é uma ótima forma de esterilizar os mais variados itens. Por isso, "tire algumas ideias para poder começar a ter tudo limpo sem gastar mais tempo a esfregar."

Artigos que pode lavar na máquina da loiça (e não são pratos)

"Nem só de copos, pratos e chávenas se enche uma máquina de lavar loiça", começa por revelar o Ekonomista. A verdade é que este eletrodoméstico é uma ótima forma de esterilizar os mais variados itens. Além de poupar tempo, contribui para o meio ambiente pois ajuda a usar menos água. Com isso em mente, a plataforma preparou uma lista com alguns artigos que pode lavar na máquina da loiça. Por isso, "tire algumas ideias para poder começar a ter tudo limpo sem gastar mais tempo a esfregar."

Calçado de plástico ou silicone

Sabia que os seus chinelos de dedo, as suas galochas ou calçado feito de lona podem ir à máquina da loiça? Mas antes limpe bem a sujidade acumulada neles e, além de remover as palmilhas, cordões e forros, desative a função de secagem e os coloque na gaveta superior.

Brinquedos de plástico

Se tem crianças ou animais em casa esta função esta é uma ótima opção, pois ajuda a limpar os seus brinquedos e acabar com os germes, sublinha a plataforma. No entanto, não coloque nada que funcione a pilhas, apenas brinquedos de plástico, silicone e borracha.

Escovas de cabelo

As escovas de cabelo podem ser lavadas na máquina da loiça, desde que sejam de plástico e que retire todos os cabelos antecipadamente. "O ideal é colocá-las na prateleira de cima ou no cesto dos talheres", sugere o Ekonomista.

Acessórios de casa de banho

Também pode lavar os copos das escovas de dentes, saboneteiras ou o chuveiro neste eletrodoméstico. Assim, poderá ficar "com a sua casa de banho totalmente limpa."

Bonés

Antes de os lavar na máquina da loiça, esfregue-os com detergente da loiça nas manchas de suor.

Escovas e acessórios do aspirador

Pode lavar as escovas e os acessórios de plástico do seu aspirador na máquina de lavar loiça. Mas antes retire a sujidade e depois insira na parte superior do eletrodoméstico.

Pincéis de maquilhagem

Esta é a forma "mais fácil de higienizar e limpar os seus pincéis de maquilhagem", enfatiza a plataforma.

Vassouras

Antes de inserir a sua vassoura na máquina de lavar loiça certifique-se que a limpa bem e retira o máximo de cotão, cabelos e pó.

Acessórios da máquina de barbear

Sabia que as escovas com que corta a barba acumulam a gordura do pelo e da pele? Por isso, opte por lavá-las neste eletrodoméstico, pois é “a forma mais fácil de as lavar.”

Ferramentas de jardinagem

Por fim, mas não menos importante, poderá também colocar as suas ferramentas de jardinagem na máquina de lavar loiça, no entanto, "escolha apenas as que têm cabo de borracha ou metal, evitando a madeira."

Leia Também: Truque secreto para limpar a máquina de lavar roupa e fazê-la durar anos

Campo obrigatório