Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º
Mercado Agentes Biblioteca de Grândola é finalista d...

Biblioteca de Grândola é finalista do Prémio Nacional do Imobiliário 2022

A Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola também está na corrida ao prémio organizado pela revista Magazine Imobiliário, nas categorias Equipamentos Coletivos e Reabilitação.

Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola -

Inaugurada em abril de 2021, o projeto assinado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos é candidata nas categorias Equipamentos Coletivos e Reabilitação.

A Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola é candidata ao Prémio Nacional do Imobiliário 2022. Inaugurada em abril de 2021, o projeto assinado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos é finalista do galardão organizado pela revista Magazine Imobiliário, nas categorias Equipamentos Coletivos e Reabilitação.

"Este importante e inovador equipamento cultural, situado no centro de Grândola, tem sido alvo de reconhecimento internacional", pode ler-se em nota enviada ao Notícias ao Minuto.

Exemplo disso, está a "nomeação para dois dos mais importantes prémios europeus de arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award 2021", acrescenta a nota.

Recorde-se que o Prémio Nacional do Imobiliário 2022 (PNI2022), conhecido como os "óscares” do imobiliário, existe desde 1996 e recebeu candidaturas de empreendimentos ou fases autónomas de projetos situados em território português, cuja construção tenha sido concluída entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

Os vencedores serão conhecidos no mês de abril, numa cerimónia a decorrer no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Revival Spa.

Leia Também: Leiria: Reabilitação da Igreja Nossa Senhora da Pena candidata a prémio

Campo obrigatório