Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Carcavelos. Espanhola Catella compra...

Carcavelos. Espanhola Catella compra residência de estudantes

Esta residência universitária situada perto da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) será o primeiro ativo gerido pela Catella AM Iberia em Portugal. O imóvel tem 6.622 m2 distribuídos por 192 quartos. 

Carcavelos. Espanhola Catella compra residência de estudantes

A empresa espanhola Catella acaba de anunciar que comprou uma residência de estudantes localizada em Carcavelos, no concelho de Cascais, por 15,5 milhões de euros, à empresa imobiliária austríaca Value One Holding.

Esta residência situada perto da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) em Carcavelos será o primeiro ativo gerido pela Catella AM Iberia em Portugal e representará a terceira residência de estudantes gerida pela divisão espanhola da empresa, depois de a Catella AM Iberia já operar dois ativos em Pamplona e Sevilha.

"O mercado imobiliário português apresenta oportunidades interessantes em residências de estudantes, residenciais para rendas acessíveis e em escritórios, mercados muito diferentes na sua maturidade e dimensão, mas todos eles interessantes para nós em diferentes aspetos", revela Eduardo Guardiola, sócio-gerente da Catella-Am Iberia, citado em comunicado a que o Ejeprime teve acesso.

O imóvel, que continuará a ser gerido a longo prazo pela empresa austríaca Milestone, tem 6.622 m2, distribuídos por 192 quartos. Paralelamente, dispõe ainda de ginásio, terraço, salas de estudo, música e zonas de lazer e estacionamento. A propriedade foi construída em 2020 e está agora 99% ocupada.

Leia Também: Câmara e U.Porto vão avançar com três novas residências de estudantes

Campo obrigatório