Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º
Mercado Agentes Imobiliário. Departamento de 'office...

Imobiliário. Departamento de 'office leasing' da JLL tem nova líder

Além de ser a Head of Tenant Representation da consultora imobiliária, Sofia Tavares irá assumir também o cargo de Head of Office Leasing, o negócio focado no mercado de escritórios. Esta área integra o departamento de Leasing Markets Advisory, liderado por Mariana Rosa.

Sofia Tavares -

Head of Tenant Representation e nova Head of Office Leasing da JLL.

A consultora imobiliária JLL acaba de anunciar uma nova promoção no departamento de Office Leasing, o negócio focado no mercado de escritórios. Além de ser a Head of Tenant Representation da consultora imobiliária, desde 2020, Sofia Tavares irá assumir também o cargo de Head of Office Leasing.

Segundo nota enviada aos jornalistas, esta área integra o departamento de Leasing Markets Advisory, liderado por Mariana Rosa, que centraliza a atividade e comercialização de imóveis não residenciais, incidindo sobre os setor escritórios, retalho e industrial & logística. 

"Esta transformação é visível na forma como ocupamos o espaço e no papel que as instalações passaram a ter na captação e retenção de talentos", refere Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory, acrescentando que "é crucial termos uma equipa que possa dar resposta aos nossos clientes na área de agência e na área de soluções corporativas."

De acordo com a mesma nota, Sofia Tavares liderará uma equipa de nove consultores distribuídos em Lisboa e Porto. Os segmentos de retalho e industrial & logística continuam a ser liderados diretamente por Mariana Rosa. 

"Queremos consolidar a nossa liderança neste segmento e estar sempre, de forma destacada, na linha da frente da resposta às necessidades, quer de ocupantes, quer de proprietários de escritórios, o que é especialmente importante neste momento de transformação que o mercado enfrenta”, afirma Sofia Tavares, a nova Head of Office Leasing da JLL, citada em comunicado.

De realçar que Sofia Tavares ingressou na JLL em 2014, integrando o departamento de Corporate Solutions na posição de consultora sénior. Em 2020, assumiu a posição de Head of Tenant Representation, com a qual acumula agora também o cargo de Head of Office Leasing. É licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, tendo iniciado o seu percurso profissional em 2007 na Teixeira Duarte.

Leia Também: Imobiliário. Gestora Norfin reforça a sua equipa de Asset Management

Campo obrigatório