Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Construção Este ano, o Open House Lisboa vai mo...

Este ano, o Open House Lisboa vai mostrar "arquiteturas escondidas"

Isto porque está nas mãos do público a definição do tema, bem como "a escolha de especialistas que acompanham na descoberta das diferentes arquiteturas normalmente escondidas", revela a organização. O evento irá acontecer no fim de semana de 14 e 15 de maio.

Este ano, o Open House Lisboa vai mostrar "arquiteturas escondidas"

Este ano, a 11.ª edição do Open House Lisboa, organizada pela Trienal de Arquitetura de Lisboa em parceria com a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, vai mostrar "arquiteturas escondidas". Isto porque está nas mãos do público a definição do tema, bem como "a escolha de especialistas que acompanham na descoberta das diferentes arquiteturas normalmente escondidas", revela a organização.

O anúncio foi dado pela própria organização, na sua página oficial, que revela também que esta edição será comissariada pelo atelier Aurora Arquitetos e realizar-se-á na primavera, durante o fim de semana de 14 e 15 de maio.

"Em 2022, a 11.ª edição do Open House Lisboa regressa mais cedo do que o habitual e está nas suas mãos a definição do tema que orienta a seleção dos espaços do roteiro e definição de percursos urbanos, bem como a escolha de especialistas que acompanham na descoberta das diferentes arquiteturas normalmente escondidas do público", escreve a organização.

De realçar que este evento oferece o livre acesso à arquitetura da capital portuguesa durante um fim de semana, onde "celebra os melhores exemplos de arquitetura um pouco por toda a cidade, dos espaços privados aos públicos, contemporâneos ou históricos."

Deste modo, o Open House promove "um diálogo e aproximação à arquitetura e ao desenho do espaço de referência que sustentam uma cidade vibrante para viver, trabalhar e aprender, através de visitas a espaços habitualmente inacessíveis ao olhar do público."

Faz ainda sobressair a organização que as visitas são gratuitas, algumas com reserva prévia, e poderão ser livres, acompanhadas por especialista ou "pelo voluntariado que constitui a cara deste evento anual."

Leia Também: Organização internacional premeia arquitetura do Hotel Casino Chaves

Campo obrigatório