Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º
Lar Conselhos Da manutenção à sujidade, eis seis r...

Da manutenção à sujidade, eis seis razões para fechar a varanda com vidro

A verdade é que há mais benefícios do que riscos em fechar a varanda de casa com vidro. Fique a par de tudo o que deve saber.

Da manutenção à sujidade, eis seis razões para fechar a varanda com vidro

Fechar a varanda com vidro é "uma solução que não é recente, mas que tem ganho cada vez mais popularidade nos nossos dias." Da manutenção à sujidade, a verdade é que há mais benefícios do que riscos em fechar a varanda lá de casa com vidro, revela a plataforma habitissimo. Fique a par de tudo o que deve saber.

Abriga no inverno

Ao fechar a sua varada, não só poderá aproveitá-la no verão, como também no outono e no inverno, "altura em que a chuva o poderiam impedir de desfrutar deste espaço exterior." Mais ainda, poderá ter ainda espaço para secar a roupa ou "tomar o pequeno almoço", por exemplo.

Dá privacidade

Sabia que existem tipos de vidro que impedem a visibilidade para dentro da habitação? A plataforma exemplifica o vidro fosco ou o 'blackout' que permitem que "desfrute da sua varanda sem que as pessoas de fora consigam ver o que está a fazer."

Evita a sujidade

Outra vantagem de fechar a varanda passa por impedir que a sujidade entre neste espaço. Assim, não terá que estar sempre a limpar o que vento levou para a sua varanda, "o que lhe facilita em muito o processo de limpeza."

Respeita o estilo arquitetónico

Ao contrário de uma marquise tradicional, "uma marquise em vidro permite-lhe respeitar a arquitetura original do seu lar, sem a alterar radicalmente", afirma a habitissimo.

Permite a visibilidade da paisagem

Ao fechar a varanda com vidro não estará a prejudicar a vista, muito pelo contrário. "Poderá continuar a apreciar a paisagem a partir de sua casa de forma livre, sem entraves visuais provocados por perfis de aço ou de outro tipo de material", sustenta a plataforma.

Pede menos manutenção

Tal como no caso da sujidade, com a varanda fechada também estará a impedir a entrada da chuva, por exemplo. Isto poderá "permitir ter uma menor manutenção do espaço, já que o espaço estará mais protegido do clima."

Leia Também: Comporta. JLL comercializa novo projeto residencial com vocação turística

Campo obrigatório