Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Mercado Agentes Imobiliário. Número de associados na...

Imobiliário. Número de associados na APEMIP subiu 75% até novembro

Entre janeiro e novembro de 2021, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) totalizou 128 novos associados, ou seja, 75% acima do período homólogo. Destaque para os arquipélagos dos Açores e da Madeira que registaram um aumento de cerca de 90% dos associados.

Imobiliário. Número de associados na APEMIP subiu 75% até novembro

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) apontou um crescimento homólogo de 75% no número de associados, até novembro do ano passado. Entre janeiro e novembro de 2021, a associação totalizou 128 novos associados. Numa análise às regiões que constituem a APEMIP, a associação destaca os arquipélagos dos Açores e da Madeira que registaram um aumento de cerca de 90% dos associados.

"Estes números mostram como a mediação imobiliária tem dado a resposta ao mercado, que perante todas as adversidades, tem conseguido superar as expetativas das agências relativamente ao número de transações alcançadas no final do ano de 2021", pode ler-se em nota enviada ao Notícias ao Minuto.

No que concerne à profissionalização da atividade da mediação imobiliária, a Academia de Formação da APEMIP recebeu 2.465 formandos e realizou 58 ações de formação, no total.

“Para que a atividade da mediação imobiliária seja ainda mais profissional, é dever da APEMIP continuar a apostar na formação dos seus agentes e consultores”, revela Paulo Caiado, presidente da APEMIP, citado em comunicado.

A formação de Branqueamento de Capitais continuou a ser o principal curso da Academia, onde formou 1.399 pessoas, através de mais de 20 edições, até novembro. Por sua vez, a nova formação de Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API) já formou mais de 300 profissionais do setor imobiliário.

Faz ainda sobressair o mesmo documento que, nos próximos meses, serão lançadas as formações AGI (Agente Imobiliário), Avaliação Imobiliária e Sustentabilidade.

Leia Também: Já são conhecidos os finalistas do Prémio Nacional do Imobiliário 2022

Campo obrigatório