Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º
Imobiliário Habitação "Vanguardista." Conheça esta casa de...

"Vanguardista." Conheça esta casa de madeira Kebony situada no Alentejo

A Kebony é uma madeira sustentável que se evidencia pelo seu aspeto, resistência e manutenção. Foi aplicada na fachada e no interior da casa, nomeadamente ao nível dos armários, roupeiros, revestimento de paredes e em todas as portas interiores, cuja altura é de três metros. O projeto é da autoria do arquiteto Gonçalo Bonniz.

Casa de madeira Kebony - A madeira sustentável Kebony foi aplicada na fachada e no interior da casa, nomeadamente ao nível dos armários, roupeiros, revestimento de paredes e em todas as portas interiores, cuja altura é de três metros. O projeto é da autoria do arquiteto Gonçalo Bonniz.

Localizada no Alto Alentejo, está instalada uma casa que se destaca pelo seu "traço vanguardista e linhas muito depuradas." Trata-se de um projeto residencial assinado pelo arquiteto Gonçalo Bonniz, que "está em plena integração com a paisagem alentejana, a morfologia do terreno e a sua envolvente", onde a madeira sustentável Kebony Clear é uma das suas protagonistas. 

“Trata-se de um projeto inspirado no local, tendo como elementos orientadores a morfologia do terreno, a orientação solar e respetivas vistas, as árvores a preservar, que ajudaram a talhar a forma da casa e a tornaram mais integrada, e as cores naturais”, começa por explicar o arquiteto Gonçalo Bonniz, citado em comunicado enviado às redações.

A sua integração cromática “foi um fator preponderante para provocar a dissimulação da habitação na paisagem rural, marcada pela existência de ardósia multicolor, de cor cinzenta e castanha, tendo sido utilizado o betão com pigmento cinza e madeira Kebony para fazer essa ligação cromática”, detalha ainda o arquiteto.

De acordo com o mesmo documento, a Kebony é uma madeira sustentável que se evidencia pelo seu aspeto, resistência e manutenção. Em termos de aplicação, destaca-se a facilidade de manuseamento e o "facto de ser suave ao toque que permitir um acabamento de qualidade superior sem adição de quaisquer produtos."

A madeira sustentável Kebony foi aplicada na fachada e no interior da casa, nomeadamente ao nível dos armários, roupeiros, revestimento de paredes e em todas as portas interiores, cuja altura é de três metros. 

“Esta aplicação polivalente de Kebony em fachada, decks e em mobiliário, reflete o facto de se tratar de um material de dureza e estabilidade elevadas, mas que é esteticamente muito apelativo e que, além disso, também é sustentável,” finaliza o engenheiro de madeiras Mário Neves, representante da Kebony em Portugal.

Leia Também: Organização internacional premeia arquitetura do Hotel Casino Chaves

Campo obrigatório