Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Decoração. Como tirar partido de nic...

Decoração. Como tirar partido de nichos embutidos em casa

Além de serem uma boa opção de arrumação, também permitem dar maior dinamismo à decoração, funcionando como um fator diferencial. Ora veja.

Decoração. Como tirar partido de nichos embutidos em casa

Sabia que os nichos embutidos não são apenas uma forma de aproveitar e otimizar o espaço lá de casa? Além de serem uma boa opção de arrumação, também permitem dar maior dinamismo à decoração, funcionando como um fator diferencial. Quem o diz é a plataforma habitissimo que reuniu alguns exemplos sobre como tirar partido de nichos embutidos em casa. Ora veja.

No quarto 

A verdade é que a criação de um nicho no quarto permite um maior aproveitamento da mesinha da cabeceira. A ideia é tirar algum 'peso' da mesinha e transferi-lo para este compartimento. Por isso, opte por colocá-lo por cima da cabeceira da cama e decorá-lo com candeeiros e alguns livros, por exemplo.

Na casa de banho 

Na casa de banho, os nichos embutidos são palavra de ordem. Isto porque não só servem de arrumação, como também podem ser fontes de iluminação, "algo muito útil numa casa de banho", enfatiza a plataforma. E tendo em conta que estas divisões tendem a ser mais húmidas, "o melhor é optar por materiais resistentes, como a alvenaria ou a pedra natural."

Na sala 

Na sala, a existência de um nicho embutido não só permite uma maior arrumação, como também pode dispor os artigos que mais gosta. Por isso, poderá decorá-lo com livros, velas, plantas ou fotografias. Caso queria torná-lo numa peça de destaque, "escolha um que tenha cores chamativas", sugere a plataforma.

Na cozinha 

Ter espaço extra de organização na cozinha é uma mais-valia, não concorda? Por isso, opte por um nicho que "retire o máximo de aproveitamento, transformando-se no seu armário de cozinha."

Leia Também: O frio não dá tréguas? Como tornar a sua casa mais quentinha este inverno

Campo obrigatório