Procurar

Espanha aprova apoio de 250 euros mensais para ajudar jovens nas rendas

O objetivo é ajudar os jovens entre os 18 e os 35 anos, com rendimentos inferiores a 24.318 euros anuais, a pagar a renda. Este apoio será pago durante os primeiros dois anos de arrendamento.

Espanha aprova apoio de 250 euros mensais para ajudar jovens nas rendas

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/01/2022 16:18 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

O Governo espanhol aprovou esta terça-feira em Conselho de Ministros o decreto-lei que aprova o apoio de 250 euros mensais para ajudar os jovens entre os 18 e os 35 anos, com rendimentos inferiores a 24.318 euros anuais, a pagar a renda. Este apoio será pago durante os primeiros dois anos de arrendamento e prevê beneficiar cerca de 70 mil jovens.

De acordo com o decreto, para ser beneficiário deste apoio, as rendas não devem ultrapassar os 600 euros por mês. No entanto, estas podem ser alargadas a 900 euros, caso a casa se encontre em zonas onde os preços de arrendamento são mais elevados.

O novo regulamento também inclui o arrendamento de quartos individuais. Neste caso, para se candidatar a esta caução, a renda mensal não deverá ultrapassar os 300 euros, no entanto, tal como no caso de uma casa (inteira), esta poderá subir até aos 450 euros, no caso de o imóvel estar localizado em locais com custos mais altos.

Contudo, salienta o jornal Ejeprime, que adianta com a informação, este montante máximo poderá vir a sofrer alterações, uma vez que os critérios finais deste regulamento serão ainda definidos na próxima conferência entre o Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agência Urbana e as comunidades autónomas de Espanha.

Faz ainda sobressair o jornal que o Governo reservou um montante de 200 milhões de euros de financiamento, que já está incluído na Lei Geral do Orçamento do Estado (PGE) para este ano.

Leia Também: Espanha. Jovens irão receber 250 euros por mês para sair da casa dos pais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10