Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º
Lar Conselhos Limpar a casa: Sete artigos que deve...

Limpar a casa: Sete artigos que deve aspirar (e provavelmente não sabia)

A base da sanita, o outro lado dos tapetes e o fogão são três dos exemplos.

Limpar a casa: Sete artigos que deve aspirar (e provavelmente não sabia)
Notícias ao Minuto

13:57 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Aspirar

Tal como já se sabe a aspiração é um método de limpeza de pavimentos que remove a sujidade através do movimento de sucção. No entanto, de todas as ferramentas de limpeza da casa, este aparelho pode ser o mais subestimado. Isto porque existem alguns artigos em casa que deviam ser aspirados e provavelmente não são, enfatiza o Apartment Therapy. Ficou curioso? Conheça os sete artigos que também deve aspirar.

A base da sanita

Esta é a melhor forma de limpar os cabelos e o pó que permanecem à volta da base da sanita, escreve a plataforma.

Por isso, na próxima vez que aspirar o chão da casa de banho, opte por utilizar o aspirador para limpar a base da sanita (incluindo a área do chão atrás).

O outro lado dos tapetes 

A verdade é que ao longo do tempo a parte de baixo do tapete também acumula pó, pelos e sujidade. Por isso, habitue-se a virá-lo para aspirar pelo menos uma vez por mês

O fogão e o forno

Não perca tempo com vassouras e limpe as migalhas e sujidades do fogão e do forno com um aspirador. "Esta é uma ótima maneira de remover detritos antes de uma limpeza mais profunda."

As persianas 

Para uma limpeza mais eficaz e rápida das persianas, deverá utilizar o aspirador. "Aproveite para aspirar as persianas, sempre que aspirar os tapetes ou carpetes", sugere a plataforma. Não se esqueça também de aspirar o fundo das cortinas, que recolhem pó e cabelo do chão.

A vassoura 

Se a vassoura tiver detritos acumulados, o aspirador é "a melhor forma de os remover antes de tocarem no chão", dado ao seu poder de sucção.

O colchão 

Por fim, o aspirador também é uma boa opção para limpar o colchão, faz ainda sobressair a plataforma, e deverá utilizá-lo sempre que retirar os lençóis para os lavar.

Leia Também: Qual é o método mais eficaz para limpar o chão: Varrer ou aspirar?

Campo obrigatório