Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º
Imobiliário Habitação Já conhece este truque para aquecer ...

Já conhece este truque para aquecer a casa com velas?

Bastam quatro velas pequenas, dois vasos de terracota e uma travessa de metal com alguma profundidade.

Já conhece este truque para aquecer a casa com velas?

Tudo indica que esta semana será de muito frio. Um fator que faz com que os portugueses procurem maior conforto térmico. No entanto, essa procura pode aumentar a conta da luz. Por isso, o mais aconselhável é ter em consideração alguns aspetos para conseguir manter as casas mais confortáveis ​​e eficientes, sem aumentar a fatura de eletricidade. Entre muitos métodos, existe também um truque para aquecer a casa com velas. Como? O jornalista britânico Dylan Winter explica-lhe.

Bastam quatro velas pequenas, dois vasos de terracota e uma travessa de metal com alguma profundidade, escreve o jornal italiano Fanpage.

Em primeiro lugar, deverá colocar as velas numa travessa de metal. Depois de acendê-las, deverá cobri-las com um vaso de terracota pequeno e tapar orifício na base. De seguida, coloque por cima outro vaso maior do que o primeiro, mas desta vez com a base descoberta.

Notícias ao Minuto
© Fanpage.it

Tal como pode ver na imagem disponibilizada pelo jornal italiano, o ar dentro dos dois vasos tende a subir. No entanto, o ar no primeiro vaso encontrará um obstáculo, devido ao orifício tapado, e será criada uma corrente de ar. Neste ponto, o ar quente irá para o vaso maior e sairá pelo orifício que não foi fechado, aquecendo toda a divisão. "E foi deste modo que o jornalista conseguiu aquecer uma divisão de 20 m2 por mais de oito horas", enfatiza o jornal.

Ainda assim, atenção ao utilizar velas pois podem causar incêndios. Um dos motivos principais que levaram especialistas a contestar este método, faz ainda sobressair o jornal italiano.

Leia Também: Com as temperaturas a cair, eis sete dicas para poupar energia em casa

Campo obrigatório