Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Idanha-a-Nova. Grupo Vitálitas compr...

Idanha-a-Nova. Grupo Vitálitas compra hotel para criar residência sénior

Um grupo responsável pela gestão de instituições de geriatria adquiriu, por cerca de 1,6 milhões de euros, o Hotel Idanha Natura, em Ladoeiro, para ali criar uma residência sénior.

Idanha-a-Nova. Grupo Vitálitas compra hotel para criar residência sénior
Notícias ao Minuto

12:17 - 18/01/22 por Lusa

Casa Residência sénior

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, referiu que o Hotel Idanha Natura foi adquirido pelo Grupo Vitálitas.

"O investimento situa-se na ordem dos 1,3 a 1,6 milhões de euros e inclui a aquisição e reabilitação da unidade hoteleira, dando-lhe novas funções e respostas sociais", lê-se na nota.

Numa primeira fase, este empreendimento irá criar 64 camas e 30 postos de trabalho.

Neste momento, após a aquisição do edifício, o passo seguinte é proceder, nos próximos meses, à sua reabilitação, enquanto decorre o processo de licenciamento para residência sénior junto das entidades competentes.

Numa segunda fase, a unidade pretende chegar às 80 camas e contar ainda com apartamentos T0 ou T1 para casais de idosos.

"O investimento que está a ser feito pelo Grupo Vitálitas é muito positivo para toda a região. Esta é uma aposta no futuro do concelho que vem garantir mais respostas sociais de qualidade e promover a criação de emprego", sublinhou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O autarca salientou ainda que o município "tem procurado estar sempre ao lado dos investidores, no sentido de ajudar a concretizar investimentos de grande relevância para as populações".

Citado no documento, Hélder Gomes, um dos responsáveis do grupo investidor, referiu que "a opção tem sido, desde sempre, dar resposta às necessidades das pessoas idosas no Interior do país".

"Vivemos no Interior e, por isso, apesar de convites para desenvolvermos a atividade no litoral, acreditamos que as pessoas do Interior também merecem uma resposta diferenciada, de qualidade e acessível para atender às suas necessidades", concluiu.

Com 13 anos de atividade no Interior, o Grupo Vitálitas possui sete unidades vocacionadas para acolher idosos nos distritos da Guarda e Castelo Branco.

No total, compreende 280 camas, 120 funcionários efetivos e meia centena de postos de trabalho indiretos.

Leia Também: Nova residência sénior com um investimento de 4 milhões chega a Almada

Campo obrigatório