Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios Matosinhos. Agências imobiliárias co...

Matosinhos. Agências imobiliárias comercializam edifício de escritórios

A CBRE e Savills estão a comercializar um edifício de escritórios localizado em Matosinhos, que totaliza 8.100 m2, distribuídos por três pisos acima do solo, dos quais 4.700 m2 estão atualmente disponíveis para arrendamento.

Matosinhos. Agências imobiliárias comercializam edifício de escritórios

As consultoras imobiliárias CBRE e Savills anunciaram que foram instruídas em regime de parceria, para a comercialização de um edifício de escritórios, localizado em Matosinhos. De acordo com nota enviada aos jornalistas, trata-se do 'Noto Office Center' que totaliza 8.100 m2, distribuídos por três pisos acima do solo, dos quais 4.700 metros quadrados estão atualmente disponíveis para arrendamento. A empresa IDS Group está responsável pela sua promoção.

“Esta comercialização é uma mais-valia para Matosinhos, quer do ponto de vista da arquitetura do edifício, que dará um contributo à cidade em termos de reabilitação, quer ao nível da dinamização da economia local, com a criação de novos espaços para escritórios”, refere Eduardo Sardo, Fundador e CEO do IDS Group.

De acordo com a mesma nota, o edifício está a ser alvo de obras de reabilitação, renovando toda a arquitetura do espaço. Os 1.º e 2.º andares são os que mais destacam por oferecem áreas entre os 600 e 870 m2, com algumas unidades com acesso a terraços privativos.

"Se juntarmos a facilidade de acesso que a sua localização confere, conseguimos perceber o que o torna tão atrativo para quem procura escritórios no Porto", salienta, por sua vez, Francisco Megre, Offices Consultant da Savills Portugal.

Até ao final de março deste ano, o edifício estará pronto a ser ocupado, tendo já um supermercado Pingo Doce em funcionamento e três unidades de escritórios pré-arrendadas.

Por seu lado, André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE, considera que “este é um projeto muito importante e desafiante para a CBRE que irá, sem dúvida, contribuir para a consolidação e oferta do mercado de escritórios do Porto.”

Leia Também: Europa. Aquila Capital lança fundo focado em ativos logísticos

Campo obrigatório