Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação EUA: Este arranha-céus 'inclina-se' ...

EUA: Este arranha-céus 'inclina-se' mais de 7 centímetros por ano

A 'Millennium Tower', em São Francisco, foi inaugurada em 2009 e até ao momento já se 'inclinou' cerca de 66 centímetros para noroeste.

'Millennium Tower' em São Francisco -

Até ao momento, este arranha-céus já se inclinou cerca de 66 centímetros para noroeste.

Notícias ao Minuto

16:42 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa EUA

Nos EUA, em São Francisco, há um edifício residencial, com 197 metros de altura e 58 andares, que está a dar que falar e não pelos bons motivos: Este arranha-céus 'inclina-se' mais de 7 centímetros por ano.

Quem o disse foi o engenheiro Ronald O. Hamburger, o principal responsável pelo projeto de estabilização, segundo a NBC. "A 'Millennium Tower' está a 'inclinar-se' 7,6 centímetros a cada ano", declarou o engenheironuma conferência.

A 'Millennium Tower' foi inaugurada em 2009 e até ao momento já se 'inclinou' cerca de 66 centímetros para noroeste. Mais recentemente, o edifício 'inclinou-se' 40 centímetros em quatro dias, tempo que demorou a ser feita a instalação de uma "pilha de testes" que serve para mitigar este problema.

"Começámos este novo ano como terminamos o ano passado (e muitos outros anos), com a 'Millennium Tower' a continuar a afundar-se e a 'inclinar-se'", declarou um dos construtores à NBC. 

Ao longo dos anos, os engenheiros têm trabalho na solução deste problema e preveem que o edifício irá 'inclinar-se' ainda mais nos próximos meses. No entanto, consideram que a estratégia está na instalação de estacas na estrutura para transferir a carga deste edifício.

"Isso reduzirá a pressão sobre os materiais que compõem a instalação original, e permitirá que o edifício comece a recuperar parte da inclinação", sustenta Ronald O. Hamburger.

Leia Também: O primeiro arranha-céus em Brooklyn entrou em fase final de construção

Campo obrigatório