Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Decoração Está a pensar em trocar as portas da...

Está a pensar em trocar as portas da casa? Eis o que deve ter em conta

Em primeiro lugar, deverá ter em conta a durabilidade do material e as características das matérias-primas. Depois, surge o tamanho e a fechadura.

Está a pensar em trocar as portas da casa? Eis o que deve ter em conta

A verdade é que escolher as portas para a casa não é tarefa fácil. Isto porque deverá preocupar-se com dois pontos vitais: A parte estética, a funcionalidade e a qualidade das mesmas, salienta a habitissimo. Paralelamente, as portas também devem contribuir para uma maior harmonia em casa, sem comprometer as necessidades de cada divisão. Por isso, se está a pensar em trocar as portas lá para casa, eis o que deve ter em conta.

Material da porta

Em primeiro lugar, deverá ter em conta a durabilidade do material e as características das matérias-primas.

Por exemplo, instalar portas de madeira é uma opção elegante e funcional. No que toca ao isolamento de uma divisão, são também uma opção vencedora. Contudo, são também mais caras, refere a plataforma.

Como opção tem as portas de PVC que são igualmente resistentes e versáteis. O aço também é uma boa escolha, sobretudo nas portas exteriores. Podem ser mais caras, contudo, é um investimento que a longo prazo acaba por compensar. Mas, se procura algo mais barato, as portas de alumínio podem ser a escolha certa.

Tamanho das portas

Obviamente que o tamanho da porta é algo que deve considerar, enfatiza a habitissimo. Hoje em dia, é possível escolher portas para a casa com medidas padrão. Mas se estas não se aplicarem às suas necessidades, pode sempre considerar mandar fazer uma porta à medida.

Tipo de fechadura

Para a habitissimo, quanto mais quiser preservar um espaço, maior atenção deve dar a este detalhe. Sobretudo nas portas exteriores, onde o tipo de fechadura é essencial para a segurança da casa. Nesse sentido, a plataforma nomeia a fechadura digital, a fechadura de trava e a fechadura de segurança (que conta com com três, quatro e até 12 pinos) no seu 'top 3' das fechaduras mais seguras.

Leia Também: Publicada aprovação de despesa para financiar 256 casas em Lisboa

Campo obrigatório