Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º
Imobiliário Habitação Procura por empresas de gestão de co...

Procura por empresas de gestão de condomínio subiu 84% no arranque do ano

O estudo da Fixando indica que 48% dos proprietários optou por contratar empresas especializadas e 59% apontou a falta de disponibilidade como o principal motivo para recorrerem aos profissionais, sendo que 38% revelou não ter gostado da experiência de gestão do condomínio dos seus prédios.

Procura por empresas de gestão de condomínio subiu 84% no arranque do ano

A procura por empresas de gestão de condomínios disparou 84% entre 1 a 7 de janeiro deste ano, face ao período homólogo, revela estudo da APP Fixando, realizado com base na atividade dos seus clientes até 11 de janeiro, junto de mais de 500 especialistas em gestão de condomínios inscritos naquela app.

Segundo o estudo, 48% dos proprietários optou por contratar empresas especializadas e 59% apontou a falta de disponibilidade como o principal motivo para recorrerem aos profissionais, sendo que 38% revelou não ter gostado da experiência de gestão do condomínio dos seus prédios.

“Estes dados revelam o regresso do interesse e da procura por este tipo de serviços em janeiro 2022, e que resultam, por um lado, do regresso à vida normal, e, por outro, da experiência do ano anterior na gestão de condomínios sem apoio por parte de uma empresa”, enfatiza Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da APP Fixando, citada em comunicado.

No que se refere aos preços praticados por estes especialistas, no ano passado, o custo médio localizava-se nos 117 euros por mês, sendo este um serviço que, neste momento, se encontra a ser prestado num modelo híbrido, com 80% dos especialistas a providenciarem estas funções remotamente, pode ler-se no mesmo documento. 

“Em matéria de honorários, estimamos que os preços praticados pelo setor se mantenham estáveis”, conclui a mesma responsável. 

Leia Também: Condomínio. Afinal, o cargo de administrador é obrigatório ou voluntário?

Campo obrigatório