Construção. Brunswick vai ter nova unidade industrial em Portugal

Este projeto tem conclusão prevista para junho do próximo ano e consiste na ampliação das instalações da multinacional norte-americana, através da construção de uma nova unidade industrial, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Produção na construção contraiu 3,2% em agosto

© shutterstock

Notícias ao Minuto
07/01/2022 08:15 ‧ 07/01/2022 por Notícias ao Minuto

Casa

Construção

A multinacional norte-americana Brunswick escolheu a empresa construtora Garcia Garcia, especializada no 'design and build' de edifícios industriais e logísticos, para ajudar a expandir as suas instalações, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Este projeto tem conclusão prevista para junho do próximo ano e permitirá à subsidiária portuguesa potenciar o aumento da sua capacidade produtiva e logística, pode ler-se em nota enviada aos jornalistas.

O projeto consiste na ampliação das instalações da Brunswick, líder na conceção, construção e comercialização de produtos de entretenimento, através da construção de uma nova unidade industrial e tem como objetivo “garantir um eficiente aumento da capacidade instalada orientado para a consolidação da sua liderança no mercado”, segundo revela Miguel Garcia, administrador da construtora, citado em comunicado.

Os trabalhos incluem a demolição de um edifício existente e a edificação de um novo, que agregará uma área total de 5.200 m2, dos quais 4.000 m2 terão como destino o apoio à produção e 1.200 m2 terão como fim áreas administrativas e sociais.

Paralelamente, a construtora está também a realizar alguns trabalhos de melhoria nas naves já existentes, de forma a otimizar os processos produtivos e as instalações da Brunswick.

Faz ainda sobressair o mesmo documento que este é o segundo projeto que a Garcia desenvolve com a Brunswick, atualmente a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio, reforçando assim uma parceria iniciada em 2012.

Leia Também: Câmara do Funchal aprova construção de 60 fogos a custos controlados

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas