Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º
Lar Conselhos Animais de estimação: Saiba como eli...

Animais de estimação: Saiba como eliminar os maus odores em casa

Tudo o que precisa é de vinagre e bicarbonato de sódio, um detergente enzimático e de aromas naturais.

Animais de estimação: Saiba como eliminar os maus odores em casa
Notícias ao Minuto

18:00 - 08/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Cães

Os estudos não deixam dúvidas, os animais de estimação melhoram o nosso estado emocional e ajudam a fortalecer o nosso sistema imunitário. No entanto, viver com companheiros de quatro patas também implica um grande compromisso com a higiene e limpeza da casa. Ainda assim, é possível ter um animal de estimação e manter a casa limpa e cheirosa.

Atualmente, o mercado dispõe de uma variedade de produtos e detergentes para limpar manchas e eliminar odores deixados pelos animais. Mas, a revista AD, decidiu criar uma lista com soluções fáceis de preparar em casa. Tome nota.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Comece por misturar duas chávenas de água, duas chávenas de vinagre branco destilado e quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Mas, cuidado, faço-o aos poucos para não criar efervescência. Depois, coloque esta mistura num pulverizador, para que possa chegar a todos os cantos.

De seguida, resta-lhe pulverizar a mistura na área que quer limpar, deixar a repousar durante alguns minutos e, por fim, secar com um pano.

Detergente enzimático

Trata-se de um composto químico, baseado em enzimas e detergentes naturais, que consegue remover as manchas mais 'teimosas', além de ser bastante ecológico. Demora a fazer, no entanto, a revista AD salienta que vale a pena.

Em primeiro lugar, deve misturar sete colheres de sopa de açúcar mascavado, duas xícaras de cascas de citrinos (como limões ou laranjas) e um litro de água num recipiente de vidro. Depois de abanar, abra um pouco a tampa para soltar todos os gases. Por fim, deixe a solução a repousar durante três meses, para que este produto esteja pronto a usar.

Aromas naturais

Por último, a revista recomenda a utilização de aromas naturais nos locais comuns, como a sala de estar, depois de ter limpo todos os 'acidentes' e manchas, para deixar a casa mais cheirosa. Pode usar óleos essenciais, velas aromáticas, vasos com ervas aromáticas, laranjas com cravo-da-índia ou flores. 

Leia Também: Livre-se dos maus odores do micro-ondas com esta mezinha caseira

Campo obrigatório