Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º
Imobiliário Habitação Montemor-o-Velho. Abertas candidatur...

Montemor-o-Velho. Abertas candidaturas para apoio ao acesso à habitação

A Câmara de Montemor-o-Velho abriu as candidaturas para apoios concedidos ao abrigo do 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, até 15 de janeiro.

Montemor-o-Velho. Abertas candidaturas para apoio ao acesso à habitação

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho anunciou esta quarta-feira de que estão abertas as candidaturas para apoios concedidos ao abrigo do 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, até 15 de janeiro, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH), avança a agência Lusa.

Segundo a autarquia, a realização de um diagnóstico e identificação das carências habitacionais, quantitativas e qualitativas, na área do município "constitui parte fundamental da (ELH)".

De modo a envolver a comunidade e entidades na elaboração do documento, a câmara fez sobressair de que "qualquer pessoa poderá contribuir para este diagnóstico, reportando e identificando situações de habitação indigna", quer estas digam respeito ao próprio ou a outros cidadãos.

Os 'links' para a realização dos questionários online estão disponíveis para a população e para operadores imobiliários no 'site' da autarquia, esclarece aquele município do distrito de Coimbra.

Leia Também: IHRU lança concursos para construção de 198 habitações de renda acessível

Campo obrigatório