Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Conselhos Conheça alguns truques simples (mas ...

Conheça alguns truques simples (mas eficazes) para limpar a banheira

Para limpar as manchas e sujidades que 'teimam' em não sair poderá recorrer a estas dicas. Ora veja.

Conheça alguns truques simples (mas eficazes) para limpar a banheira
Notícias ao Minuto

15:07 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

Geralmente, as limpezas domésticas não são a tarefa favorita da maioria dos portugueses, no entanto, é algo que tem de ser feito, começa por salientar o Ekonomista. E a banheira não foge à regra. A verdade é que, com o passar do tempo, a banheira começa a ganhar manchas e sujidades que 'teimam' em não sair. Por isso, fique a par de alguns truques sobre como deve limpar a banheira para que esta fique "sempre a brilhar" e deixe de "acumular sujidade ou calcário", reforça a plataforma. Ora veja.

Banheira de acrílico

Em primeiro lugar, saiba que deve evitar utilizar produtos de limpeza químicos e muito abrasivos, de forma a não danificar o material. Só se não resultar, é que poderá avançar para um produto mais 'potente' e daí em diante.

De acordo com a plataforma, uma das formas mais eficazes tem a ver com a utilização do vinagre. Na sua ausência pode também recorrer ao sumo de limão, utilizado com duas medidas de água.

Comece por borrifar as manchas com vinagre branco destilado e, de seguida, aplique-o de forma a cobrir toda a área afetada. Depois, deixe atuar durante 20 minutos e com uma esponja macia esfregue com suavidade, mas em movimentos rápidos.

Se as manchas 'teimarem' em não desaparecer, acrescente um pouco de bicarbonato de sódio e volte a aguardar, pelo menos, 15 minutos. Depois de concluído o processo, passe água por toda a banheira para eliminar os resíduos.

Banheira de porcelana

Segundo o Ekonomista, limpar a banheira de porcelana é menos complexo do que a de acrílico, pois já pode utilizar produtos mais abrasivos. Mas, atenção, deverá aplicar o produto de acordo com as instruções da embalagem.

Comece por borrifar um pouco de água sobre o produto até obter uma consistência com espuma e deixe atuar 20 minutos. Depois, esfregue com uma escova e lave com água.

Caso prefira optar por alternativas 'naturais', saiba que as manchas mais resistentes, como a ferrugem e os resíduos de água dura, podem ser tratadas com uma mistura de peróxido de hidrogénio e creme de tártaro, enfatiza a plataforma.

Basta misturar estes dois ingredientes e quando tiverem atingido uma consistência de massa, espalhe-a diretamente sobre as manchas. Aguarde 10 minutos e esfregue as manchas com uma escova até as remover na totalidade. Por fim, enxague com água abundante.

Leia Também: Sonha constantemente com limpezas? Descubra o significado

Campo obrigatório