Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Mercado Agentes Indicador de confiança no imobiliári...

Indicador de confiança no imobiliário e construção subiu em dezembro

No mês passado, o indicador de confiança aumentou em todas as divisões, Promoção Imobiliária e Construção de Edifícios, Engenharia Civil, e Atividades Especializadas de Construção, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

Indicador de confiança no imobiliário e construção subiu em dezembro

O indicador de confiança da Construção e Obras Públicas aumentou de "forma significativa" em dezembro, após ter diminuído "expressivamente" em novembro, informa o INE.

"Esta evolução refletiu o contributo positivo de ambas as componentes, apreciações sobre a carteira de encomendas e perspetivas de emprego", explica o instituto de estatística.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, o indicador de confiança aumentou em todas as divisões, Promoção Imobiliária e Construção de Edifícios, Engenharia Civil, e Atividades Especializadas de Construção.

Faz ainda sobressair o INE que o saldo das opiniões sobre a apreciação da atividade aumentou em dezembro, depois de ter diminuído nos dois meses anteriores.

Recorde-se que os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico estabilizaram em dezembro, na reta final de 2021 e mesmo perante novas medidas para conter a propagação da Covid-19, de acordo com o INE.

Leia Também: Confiança dos consumidores e clima económico estabilizam em dezembro

Campo obrigatório