Procurar

Worx: Mercado ocupacional de escritórios subiu 17% até novembro

De janeiro a novembro de 2021, apresentou um crescimento homólogo de 17%, atingindo 138.000 m2 de área transacionada na Grande Lisboa. No entanto, o negócio médio reduziu para 1.160 m2, que compara com 1.310 m2 em 2020.

Worx: Mercado ocupacional de escritórios subiu 17% até novembro

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
03/01/2022 10:05 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

O mercado ocupacional de escritórios apresentou um crescimento homólogo de 17%, atingindo 138.000 m2 de área transacionada na Grande Lisboa, entre janeiro e novembro de 2021, segundo revela a Worx em nota enviada ao Notícias ao Minuto. No entanto, o negócio médio reduziu para 1.160 m2, que compara com 1.310 m2 em 2020.

Nesta senda, a consultora imobiliária faz destaque para o Corredor Oeste que representou 35% da ocupação, particularmente influenciada pela inclusão da futura sede da Câmara de Oeiras, com 30.500 m2, lê-se no documento.

Seguiu-se a Zona Não Consolidada, devido à ocupação da Factory no Hub Creativo do Beato, com 10.000 m2, e o Parque das Nações, com a ocupação da Critical Techworks na K-Tower, de 9.900 m2, representando 20% e 17% do volume de absorção, respetivamente. Segundo a Worx, estes perfazem os três maiores negócios de ocupação, tendo havido cinco negócios de grande dimensão (acima dos 5.000 m2).

Em comunicado, a Worx espera que 2021 feche a atividade ocupacional em cerca de 155.000 m2 transacionados na Grande Lisboa, representando assim um crescimento homólogo de 12%.

Quais as previsões para 2022?

O setor de escritórios deverá retomar o seu dinamismo neste novo ano, potenciada pela crescente procura por parte de empresas tecnológicas e multinacionais 'interessadas' no mercado nacional, enfatiza a Worx.

Ainda que a grande maioria das empresas procure flexibilidade dada a pandemia, a consultora estima uma preferência por espaços em arrendamento tradicional, sem impacto à adoção de regimes de trabalho híbrido, dado o aumento de áreas colaborativas. 

Leia Também: Despesas comuns nos escritórios descem 6% face ao orçamentado em 2020

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10