Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º
Imobiliário Habitação IHRU: Arrancam hoje as candidaturas ...

IHRU: Arrancam hoje as candidaturas às 31 casas em arrendamento acessível

Candidaturas ao concurso por sorteio de 31 habitações do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, abrem esta quinta-feira.

IHRU: Arrancam hoje as candidaturas às 31 casas em arrendamento acessível

Abriram hoje, dia 30 de dezembro, as candidaturas aos concursos por sorteio de 31 casas do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU), no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível.

As habitações a concurso são de tipologias T0, T1, T2, T3 e T4, localizadas nos concelhos de Coimbra, Figueira da Foz, Vila Real, Vila Nova de Gaia, Santarém, Almada, Setúbal, Moita, Amadora, Mafra, Vila Franca de Xira, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Lagos

De acordo com a lista disponibilizada, o preço máximo de renda acessível pode variar entre os 225 euros e os 430 euros. Os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais.

Note que esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.

De realçar que serão admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre cada um dos concursos aqui. As inscrições e os sorteios terão lugar através do referido portal, de forma desmaterializada.

Leia Também: IHRU agiliza conversão de empréstimos à renda em apoio a fundo perdido

Campo obrigatório