Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Decoração. Conheça as tendências que...

Decoração. Conheça as tendências que poderão 'desaparecer' em 2022

O estilo boémio, as cozinhas totalmente brancas e os azulejos mosaicos são três dos exemplos que poderá deixar de ver durante este ano novo, segundo designers de interiores.

Decoração. Conheça as tendências que poderão 'desaparecer' em 2022

Seja na cozinha ou na sala de estar e no quarto, todos os anos surgem novas tendências de decoração. Contudo, note-se, nem sempre são novas 'modas' pois estas tendem a ser cíclicas, isto é, vão e vêm. No entanto, algumas das tendências de 2021 vão ficar pelo caminho, escreve o Apartment Therapy. Isto porque "nem todas as tendências que 'reinaram' durante este ano vão continuar em 2022", declararam alguns designers de interiores à plataforma. Saiba quais são.

Cozinhas totalmente brancas

"Em 2022, acredito que vamos ver cozinhas com mais elementos naturais e mais cor. Tons ainda mais escuros, como um verde profundo, que já tem ganho terreno como uma tendência", afirma Marlaina Teich, designer e fundadora da 'Marlaina Teich Designs', em Long Island.

Interiores cinzentos

"Acho que todos os interiores cinzentos sem personalidade acabaram. As pessoas querem que os seus interiores sejam mais acolhedores, com cores e padrões que nos fazem sentir felizes. É isso que precisamos para 2022", declara Kerri Pilchik, fundador da 'Kerri Pilchik Design' em Ridgewood, à plataforma especialista em soluções para a casa.

Estilo boémio

"Está na hora de polir! Depois de mais de um ano a viver em calças de yoga e rabos de cavalo, acho que as pessoas estão prontas para voltar à vida 'normal'. E o mesmo vale para as suas casas. Em 2022, os interiores serão mais refinados e estruturados", enfatiza Amanda Thompson, fundadora do 'ALine Studio' em Nova Iorque.

Azulejos em mosaico

"Os pisos de azulejos em mosaico tiveram o seu momento até que as pessoas optaram por criar espaços mais limpos e de baixa manutenção. Este tipo de pavimento será substituído por materiais de maior dimensão que são mais fáceis de limpar", refere Adam Meshberg, fundador e CEO do Grupo Meshberg em NYC e Miami

Metais

"Prevejo que os metais irão substituir os acabamentos do passado e estou entusiasmada por ver aplicações inovadoras para acentuar paredes, divisórias de quartos, mesas e armários de cozinha", diz Sara Ianniciello, diretora de design da 'Whitehall Interiors' em Nova York.

Espaços 'open space'

"Embora o conceito 'open space' tenha sido uma grande tendência há alguns anos, sabemos agora que a privacidade é uma grande parte de qualquer projeto para acomodar os novos desafios que enfrentamos todos os dias", revela Michelle Martel, designer e estilista em Montreal.

Como exemplo, a designer faz destaque para o teletrabalho que requer "cada vez mais, um 'encaixe' no nosso estilo de vida.". Em contrapartida, Leah Alexander, fundadora da 'Beauty is Abundant' em Atlanta, considera que "o escritório doméstico tem os dias contados."

Escritórios domésticos

"Acho que o escritório doméstico vai desaparecer", salienta Leah. Isto porque "os adultos que outrora trabalhavam em casa irão voltar para o escritório da empresa", sustenta.

Leia Também: Tendências para 2022: Decore a casa ao estilo minimalista com estas dicas

Campo obrigatório