Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Habitação Espanha. Preço das casas deverá subi...

Espanha. Preço das casas deverá subir 4% no próximo ano

O aumento previsto deve-se à crescente subida da procura por habitação e à recuperação do custo dos materiais de construção, indica o relatório do serviço de investigação da Caixabank.

Espanha. Preço das casas deverá subir 4% no próximo ano
Notícias ao Minuto

14:27 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Espanha

Em Espanha, o preço das casas deverá subir 4% no próximo ano. O aumento previsto deve-se à subida da procura por habitação e à recuperação do custo dos materiais de construção, refere o mais recente relatório realizado pelo serviço de investigação do CaixaBank, a que o Ejeprime teve acesso.

No relatório, o banco estima ainda que este ano deve fechar a totalizar 545 mil de casas vendidas. No entanto, em 2022, prevê-se que as vendas de habitação regressem a níveis pré-pandemia, para cerca de 500 mil transações. 

No que concerne ao crédito à habitação, o Caixabank sublinha que as condições de financiamento para comprar casa devem continuar a apoiar o investimento imobiliário em 2022. Contudo, a entidade faz sobressair que, a médio prazo, à medida que a nova oferta é incorporada no mercado, os preços devem voltar a subir, com a evolução do rendimento das famílias.

Em sentido inverso, o estudo faz destaque para a "moderação" do preço das casas para arrendar em Espanha, durante a pandemia. Segundo resultados da análise realizada com os dados internos do CaixaBank, sobre os recibos pagos como renda, os decréscimos foram especialmente pronunciados nos municípios mais turísticos, finaliza o jornal.

Leia Também: Espanha. Merlin Properties vende 30 supermercados por 110 milhões

Campo obrigatório