Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção AICCOPN: Atividade das empresas de r...

AICCOPN: Atividade das empresas de reabilitação urbana aumenta 16,5%

De acordo com os dados do Barómetro da Reabilitação Urbana, referente ao mês de novembro, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), os índices Nível de Atividade e Carteira de Encomendas registam uma manutenção da trajetória positiva.

AICCOPN: Atividade das empresas de reabilitação urbana aumenta 16,5%

No mês de novembro deste ano, de acordo com a informação recolhida no inquérito ao mercado da Reabilitação Urbana, realizado mensalmente pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), aos empresários do setor que atuam neste segmento, observou-se uma manutenção da trajetória positiva dos índices Nível de Atividade e Carteira de Encomendas, voltando a registar crescimentos significativos.

Segundo o  Barómetro da Reabilitação Urbana, enviado ao Notícias ao Minuto, o índice Nível de Atividade registou uma variação de 16,5% em termos homólogos, semelhante à apurada no mês de outubro, que foi de 16,7%.

Já por referência ao índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto à evolução das obras em carteira, apurou-se, no mês passado, um crescimento de 18,3%, em termos homólogos, variação mais intensa que a ocorrida no mês anterior (16,0%).

Por fim, quanto à produção contratada, indicador que pretende estimar o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,8 meses, o que traduz um decréscimo face ao observado no mês anterior e uma estabilização face ao apurado há um ano, finaliza a AICCOPN.

Leia Também: Câmara do Porto quer adquirir e reabilitar seis ilhas na Lomba

Campo obrigatório