Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Lar Decoração Natal: Ainda não sabe como decorar a...

Natal: Ainda não sabe como decorar a casa? Este arquiteto pode ajudá-lo

A verdade é que decorar a casa no Natal pode tornar-se numa verdadeira 'dor de cabeça', principalmente quando não sabe por onde começar. Por isso, fique a par de algumas dicas enumeradas pelo arquiteto Jaime Salvá que poderão ajudá-lo nesta tarefa.

Natal: Ainda não sabe como decorar a casa? Este arquiteto pode ajudá-lo
Notícias ao Minuto

14:01 - 08/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Natal

O Natal está mesmo a chegar e, com ele, chegam também os almoços e jantares, as prendas e, claro, a decoração da casa. No entanto, decorar a casa no Natal pode tornar-se numa verdadeira 'dor de cabeça', principalmente quando não sabe por onde começar. Mas, de acordo com o idealista, o arquiteto Jaime Salvá pode ajudá-lo nesta tarefa.

Depois de o seu atelier ter divulgado uma imagem de decoração de Natal que explica como dar as 'devidas' boas festas a esta quadra natalícia, o marketplace imobiliário de Portugal lançou, ao arquiteto, algumas questões como: Como escolher a árvore de Natal? Colocar fitas, sim ou não? E devemos abusar das luzes? Estas foram as respostas.

Em relação à árvore de Natal, o arquiteto recomenda adquirir uma de 180 centímetros e colocá-la longe da chaminé, caso tenha, para evitar acidentes. Já no que concerne às luzes da árvore, estas não deverão ultrapassar os 20 watts de potência de forma a não consumir muita energia, nem afetar o valor das suas faturas. Recorde-se que o mais aconselhável é utilizar lâmpadas LED, já que as convencionais podem ter um impacto mais alto no seu orçamento.

Ainda no que diz respeito à decoração da árvore, o arquiteto destaca que deverá manter uma distância, de cerca de 30 centímetros, entre os ramos mais baixos e o solo, para que possam ser colocados o presépio e os presentes. Acrescenta ainda que as bolas decorativas não deverão ultrapassar os 85 milímetros de diâmetro e o anjo ou a estrela, colocados no topo da árvore, devem ser fixados com algo resistente.

Quanto aos elementos decorativos, Jaime Salvá aconselha que utilize elementos naturais. Isto porque, desta forma, poderá “poupar dinheiro e conseguir uma decoração mais original e personalizada”, sustenta.

Por fim, dá ainda conta o arquiteto, se a sua casa tiver lareira, esta também deverá ser decorada, escreve o idealista. Para isso, o arquiteto recomenda que sejam usadas meias antigas, por exemplo. 

Leia Também: Presentes de Natal criativos que pode fazer em casa

Campo obrigatório