Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Espinho: Recolha porta-a-porta de re...

Espinho: Recolha porta-a-porta de resíduos chega aos prédios

O projeto 'Reciclar é Dar+', promovido pela LIPOR e pelo Município de Espinho, alargou a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos no concelho aos prédios.

Espinho: Recolha porta-a-porta de resíduos chega aos prédios - O projeto 'Reciclar é Dar+', promovido pela LIPOR e pelo Município de Espinho, alargou a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos em Espinho aos prédios.

Notícias ao Minuto

15:14 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Resíduos

Arrancou uma nova fase da recolha seletiva porta-a-porta de resíduos seletivos de embalagem no Espinho. Segundo nota enviada aos jornalistas, o projeto 'Reciclar é Dar+', promovido pela LIPOR e pelo Município de Espinho, alargou a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos no concelho aos prédios. Uma iniciativa promovida pela LIPOR, que também já alcançou prédios no município da Póvoa de Varzim e da Vila do Conde.

De acordo com o mesmo comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o processo de sensibilização, que decorreu no dia 3 e 4 deste mês, serviu para promover a recolha seletiva multimaterial junto dos residentes de mais de 102 alojamentos do concelho de Espinho.

Segundo a mesma nota, nesta fase do projeto, cada conjunto habitacional foi equipado com contentores exclusivos para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro, em regime de proximidade na via pública.

Note que com o mote 'Reciclar é dar +', a ação baseia-se numa abordagem por contacto pró-ativo, pela qual se somam e apresentam vantagens funcionais e financeiras e sociais de adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos, uma vez que este sistema traz vantagens individuais a todos os espinhenses e contribuirá para o alcance das metas comunitárias de reciclagem.

Leia Também: Vila do Conde: Recolha porta-a-porta de resíduos chega aos prédios

Campo obrigatório