Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Não consegue manter a casa de banho ...

Não consegue manter a casa de banho limpa? Responda a estas questões

Se sente que a sua casa de banho nunca está limpa, fique a par de algumas perguntas recomendadas por especialistas que podem ajudá-lo a identificar o porquê.

Não consegue manter a casa de banho limpa? Responda a estas questões
Notícias ao Minuto

12:29 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

A verdade é que a casa de banho é a divisão mais usada numa casa. Por isso, faz sentido que seja um dos espaços mais difíceis de manter limpo, escreve o Apartment Therapy. Segundo a plataforma especialista em soluções para a casa, isto acontece porque é difícil identificar o que está a criar tanta sujidade. Por isso, se sente que a sua casa de banho nunca está limpa, fique a par de algumas perguntas recomendadas por especialistas que podem ajudá-lo a identificar o porquê.

Mantém o ventilador ligado ou abre as janelas depois do banho? 

É essencial manter o ventilador ligado sempre que estiver na casa de banho para reduzir a humidade e eliminar odores, declara Darla DeMorrow, proprietária da HeartWork Organizing. A única exceção é depois de um banho.

Neste caso, DeMorrow recomenda deixar a ventoinha ligada, mesmo após a sua ausência, durante 20 minutos. Mas, caso não queira desperdiçar energia ou não tenha ventilador, basta abrir a janela.

Pode 'destralhar' a confusão noutro espaço?

Ben Soreff, proprietário da House to Home Organizing, encoraja a arranjar espaço no armário por baixo do lavatório, para coisas que não utiliza diariamente.

Faz uma 'vistoria' aos seus produtos de higiene pessoal? 

Reveja os seus medicamentos, produtos de maquilhagem e cuidados com a pele. Isto porque depois de expirar a data de validade, só estão a ocupar espaço na casa de banho. Descarte-se também dos artigos estragados, salienta Soreff.

Está a usar o espaço vertical desta divisão?

O  proprietário da House to Home Organizing sugere fazer uso do espaço vertical quando outras opções de armazenamento são escassas, refere o Apartment Therapy. Por exemplo, "opte por montar uma prateleira na parede e colocar os produtos de higiene pessoal ou coloque as toalhas em cestos."

É fácil de limpar?

Regra geral, se a casa de banho não parece limpa, provavelmente é porque não quer limpá-la, escreve a plataforma. Para superar essa mentalidade, a especialista em limpeza Sara San Angelo sugere manter os seus produtos de limpeza na casa de banho. Assim, poderá limpar esta divisão mais rapidamente, sempre que tenha uns minutos extra.

Qual é a sua rotina diária de maquilhagem ou cuidados com a pele?

Se tem produtos na casa de banho que não usa todos os dias, Jodeit sugere mantê-los na sua própria caixa ou dentro de cestos. "Isto não só lhe poupa espaço, como também facilita a preparação para uma saída à noite", enfatiza. O mesmo se aplica aos produtos de cuidados de pele. 

Mantém as superfícies secas? 

O excesso de água no chuveiro, na banheira, no chão, ou no lavatório pode resultar em bolor ou mofo indesejado. Assim, Lauren Bowen, diretora de operações de franchising da Two Maids & A Mop, recomenda dedicar um momento na sua rotina à secagem para evitar depósitos de água dura.

Pendura as toalhas? 

Para uma secagem mais eficaz, a especialista em organização da casa e estilista Caroline Solomon recomenda pendurar as toalhas numa barra e não num gancho.

Leia Também: Autoclismo português da OLI vence o terceiro prémio mundial este ano

Campo obrigatório