Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Valor bruto da produção da construçã...

Valor bruto da produção da construção deverá subir 4,3% em 2021

A AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas e a AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Publicas e Serviços estimam que este ano deverá fechar com um crescimento global do valor bruto da produção da construção, na ordem dos 4,3%.

Valor bruto da produção da construção deverá subir 4,3% em 2021

Este ano deverá terminar com um crescimento global do valor bruto da produção da construção, na ordem dos 4,3%, ficando assim em conformidade com as previsões da Comissão Europeia, para a evolução do investimento em construção.

Esta é uma das principais conclusões retiradas do relatório 'Conjuntura da Construção' de julho 2021, da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas e da AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Publicas e Serviços, enviado hoje ao Notícias ao Minuto.

o consumo de cimento no mercado nacional também registou um aumento homólogo de 5,9% até outubro, para 2.868 milhares de toneladas, referem as associações, num comunicado conjunto.

Quanto à área licenciada para habitação pelas Câmaras Municipais, esta subiu 17,2%, nos primeiros nove meses de 2021, em termos homólogos, lê-se no documento. Por sua vez, no segmento residencial, o valor bruto da produção deverá crescer 4,5% em 2021, fazem sobressair as associações.

Fazem ainda sobressair as associações, no mesmo documento, que as previsões para o segmento não residencial também apontam para um crescimento, ainda que ligeiro (0,9%). Por fim, no que concerne ao segmento da engenharia civil, este deverá ser mais dinâmico em 2021, estimando-se um aumento de 6,0% do valor bruto da produção, concluem.

Leia Também: Rendas acessíveis. Gaia investe 70 milhões para comprar e construir casas

Campo obrigatório