Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Suíça. Jovem finlandesa limpou a "ca...

Suíça. Jovem finlandesa limpou a "casa mais suja da Europa" de graça

Auri Kananen é da Finlândia, tem 28 anos e assumiu a tarefa de limpar aquela que é a "casa mais suja da Europa", na sua opinião. De acordo com a jovem, "a limpeza teria custado 13 mil dólares," mas esta fê-lo de graça.

"Casa mais suja da Europa" -

De acordo com a jovem, "a limpeza teria custado 13 mil dólares, mas fi-lo de graça."

Notícias ao Minuto

14:57 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

Lixo que tapa o chão e transborda pela porta fora, embalagens de alimentos por toda a parte, centenas garrafas de vinho espalhadas, insetos e uma mistura de cheiros que incomoda os mais frágeis.

Parece um cenário saído de um filme, mas a verdade é que esta descrição corresponde a uma casa na Suíça, negligenciada há cerca de sete anos. Isto porque "a dona do apartamento" perdeu o emprego em 2014, escreve a La Vanguardia.

Interessada na história por detrás desta habitação, Auri Kananen comprou um bilhete de avião, juntamente com o namorado, e rumou para a Suíça. Lá, conheceu a dona do apartamento, "uma mulher na casa dos 20 anos", que aparentava estar com uma depressão, "assim como a sua casa”, enfatiza a jovem.

Perante este cenário, a jovem finlandesa de 28 anos assumiu a tarefa de limpar aquela que é a "casa mais suja da Europa", na sua opinião, e fê-lo de graça. "A limpeza teria custado 13 mil dólares (aproximadamente 11,52 mil euros no câmbio atual), mas fi-lo de graça", revela a finlandesa também conhecida como a "Rainha da Limpeza", no seu vídeo de youtube.

No fim de todo o processo, a dona do apartamento e a restante família teceram elogios à especialista em limpeza e agradeceram, numa carta informal. "Salvou-nos a nossa vida", escreveram no bilhete. Agora, a casa está limpa e com melhores condições para acolher uma família. 

De realçar que Auri Kananen vive na cidade de Tampere, no sul do país escandinavo, e já é famosa por mostrar vídeos e fotografias, nas suas redes sociais (TikTok, YouTube e Instagram), da limpeza que faz a casas com falta de condições.

Leia Também: Reino Unido. Esta casa T3 custa apenas 110 mil libras, mas há um senão

Campo obrigatório