Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Arquitetura. Projetos portugueses di...

Arquitetura. Projetos portugueses distinguidos no Golden Trezzini Awards

Localizados em Viana do Castelo, três projetos de arquitetura, desenhados pelo atelier Valdemar Coutinho Arquitetos, foram distinguidos no Golden Trezzini Awards.

Casa das Gárgulas -

Localizados em Viana do Castelo, a 'Casa das Gárgulas' foi distinguida com uma Menção Honrosa, na categoria de 'Reconstrução e Melhor Restauro'. Por sua vez, os projetos 'Escritório de Advogados Susana Pereira, Roberta Miotti e Rute de Sousa Reis' e 'Casa Vila Franca' arrecadaram uma Menção Especial.

O atelier Valdemar Coutinho Arquitetos arrecadou uma Menção Honrosa e duas Menções Especiais no prémio internacional de arquitetura Golden Trezzini Awards, com os projetos 'Casa das Gárgulas', 'Escritório de Advogados Susana Pereira, Roberta Miotti e Rute de Sousa Reis' e 'Casa Vila Franca'.

Localizados em Viana do Castelo, a 'Casa das Gárgulas' foi distinguida com uma Menção Honrosa, na categoria de 'Reconstrução e Melhor Restauro'. Por sua vez, os projetos 'Escritório de Advogados Susana Pereira, Roberta Miotti e Rute de Sousa Reis' e 'Casa Vila Franca' arrecadaram uma Menção Especial, segundo avança a plataforma Espaço de Arquitetura.

Deste modo, os projetos vencedores, selecionados por mais de 200 especialistas de 32 países, são adicionados à coleção do 'Architectural Graphics Fund' do Museu de História de São Petersburgo, para manter e mostrar o seu valor histórico, cultural, científico e artístico, enfatiza a revista.

O prémio tem como objetivo  ‘Arquitetura como Arte’, tornando os projetos de arquitetura, design, restauração, cenografia e exposições mais valiosos do ponto de vista artístico. De realçar que o júri deste prémio é constituído por personalidades da arquitetura mundial, entre eles está o português Eduardo Souto Moura.

Leia Também: Portugueses entre os finalistas do prémio de arquitetura Golden Trezzini

Campo obrigatório