Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios Escritório doméstico. Onde criar um ...

Escritório doméstico. Onde criar um espaço de trabalho em casa?

Se ainda não sabe onde criar um espaço dedicado ao trabalho no sua habitação, fique a par de algumas sugestões.

Escritório doméstico. Onde criar um espaço de trabalho em casa?

Embora as opções de teletrabalho tenham se tornado numa realidade mais comum, a verdade é que as pessoas ainda não sabem onde criar um escritório em casa. "Desde o início da pandemia, tenho visto mais habitações a incluir áreas dedicadas ao trabalho", declara o agente imobiliário Alex Young ao Apartment Therapy. No entanto, isto não significa que não possa incorporar uma área (pequena e eficiente) na sua casa, para o trabalho, caso não tenha um quarto livre para esse propósito.

Por isso, se ainda não sabe onde criar um escritório doméstico, fique a par de algumas sugestões.

Espaços amplos

Tem sala de jantar? Em vez de deixar este espaço exclusivo para refeições 'especiais', opte por transformá-lo numa área de escritório. Isto porque "as salas de jantar (são ótimas) para o trabalho", salienta Young. 

Outra área a considerar é a sua cave. No entanto, estas deverão ter "uma boa quantidade de luz que poderá ajudá-lo a sentir-se mais confortável." Já se a sua casa for 'open space', poderá colocar uma mesa atrás do sofá ou no canto da sala de estar.

Cantos que não utiliza

Pense em cantos como o espaço debaixo das escadas, armários e zonas de arrumação. "Houve um 'boom' de casas que converteram estas áreas em espaços de trabalho", começa por revelar Ryan Milo, consultor imobiliário na Inked Michigan Realty. "Notei que alguns armários foram convertidos em áreas de escritórios pessoais", acrescenta.

Quartos extras ou áreas de armazenamento

Quartos extras ou pequenas áreas de armazenamento, com uma porta, fazem a zona de escritório perfeita. Isto porque "um recanto bem colocado poderá permitir-lhe 'ir trabalhar'", dá conta Young.

"A capacidade de ter um espaço longe da zona onde dorme, com luz natural e uma porta," é a combinação certa para criar um escritório doméstico. 

Leia Também: Concurso da Consentino visa repensar a criação do escritório em casa

Campo obrigatório